APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

QUINTA-FEIRA - EFEITO VERDE

No "Efeito Verde" de hoje quero mostrar pra voces algumas plantinhas que mesmo com a seca, estão enfeitando minha horta jardim, que não é um jardim lindo como o da Mônica "Monik e suas artes"-( aqui ),o pomar-jardim da Lena "Enkantos da Lena"-( aqui ), não tenho as jardineiras cisnes maravilhosas da Beth "Ateliê das Hortencias"(aqui-) , o jardim de de suculentas da Leila "Coisas da Bruxinha"(aqui), nem o jardim bem cuidado da Ana Maria "Jeito de casa" (aqui,) e outros mais que já vi nos cantinhos de voces.
Minha horta-jardim é simpleziiiinha...mas passo horas mechendo nela, plantando, colhendo, cuidando. É muito bom saber que tenho amigas que tambem amam o verde, amigas que tem sensibilidade para entender que a natureza é vida, a nossa vida, a vida de nossos filhos e netos.
Bom então aí vai mais uns pedacinhos da minha horta-jardim-
Minhas orquideas estão floridas




Esta é uma bromélia que está linda em uma árvore, tenho uma cor-de rosa, fotografei mas não consegui encontrar, agora ela já está feinha, fica para a próxima...

meu mini-abacaxi, cada dia mais lindo...em tempo...o abacaxizinho foi violentamente arrancado
por uma bolada...se não fosse o fluoxetina, as "criancinhas" aqui de casa, tinham levado umas belas chineladas...agora é esperar pelo ano que vem...será que vai nascer outro? 

A varandinha vista do jardim

O comedor dos pássaros, creio que já mostrei aqui


Minha horta-jardim ainda não está muito bonita...com as chuvas que vieram ,acho que logo
ela estará bem verdinha , e com as flores  alegrando um pouco mais.


O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

(Mário Quintana)                                                 

O tempo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma...,(William Shakespeare)

                                  

15 comentários:

  1. oi Tina

    Quantas preciosidades no teu jardim!!!
    orquídeas lindas, brincos de princesa,hibiscos...suspirei...
    Agora deixa te contar que meu jardim da frente está com a grama bem feinha, não para de chover por aqui, e o jardim de tras está com o matinho crescendo entre as mudinhas da forração, mas esta crescendo bem, tomara que elas forrem rapidinho...mas a graça dessa jardinzinho é o tratador dos passarinhos...fiquei toda feliz em ser citada aqui novamente !!!
    bjus amiga

    ResponderExcluir
  2. oi Tina! que lindas suas orquídias! teu jardim é muito lindo! beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. TINA SEU JARDIM É SHOW, EU TENHO UMA BROMÉLIA DA MESMA, ESTÁ COM FLOR (ABACAXI) TAMBÉM. UM DIA BEM FLORIDO PARA VOCÊ. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Tina,teu jardim está lindo,não seja modesta,eu reformei meu jardim lateral,qdo estiver bonito mostro.Desculpe ter faltado ao chá ontem,mas estava costurando,terminando uma cortina de galinhas,tenho umas três ainda para fazer,final de ano é isso,graças a Deus,adoro tudo isso...adoro bromélias Tina,quase comprei uma no mercado,só que estava sem preço...mas vou voltar lá...beijo linda!

    ResponderExcluir
  5. Querida irmã! Plantas lindas estão no seu jardim. Adorei as orquideas .Essa época do ano elas ficam mais bonitas. Aqui em casa, as minhas plantas sofreram muito com a seca e o vento. Mas mesmo assim, eu estou fazendo novas mudas.É muito bom cuidar de uma parte da natureza com as suas próprias mãos.Querida tenha um bom dias com a renovação do Senhor. Beijinho no coração

    ResponderExcluir
  6. Tina,

    Que linda suas orquídeas, domingo fui na casa de uma amiga que tem um orquidário e Mestre Branco e azul teve uma aula sobre orquídeas e diz que vai se dedicar ao cultivo, quero ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Tina!
    Estamos em sintonia,adorei suas plantas elas estão lindas,muito bem cuidadas,ve-se logo que você dá muito carinho a elas,olha tb tenho brincos de pricesa são lindos,obrigado por citar o meu cantinho do jardim no seu post,mas é bonito devido a mão de DEUS ,não é só a minha ou do marido sem a dele nada seria possivel,agradeço a Deus quando vejo uma rosa se abrindo,os meus filhos não entendem ficam rindo de mim.Amiga passe hoje no meu blog e vai ver pk digo que estamos em Sintonia.beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina, ja tive um quintal com muitas plantas, igual ao seu,(não tão bem cuidado) o seu e como musica para os olhos, e paisagens para os ouvidos rsrs, lindo. E muito prazeroso cuidar de plantas, pois elas respondem conforme os cuidadados que temos com ela.

    Beijos.

    Márcia.

    marciaumdia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Tiana, estão lindas suas orquídeas, um espetáculo de ores sua horta-jardim!Aqui a chuva já chegou! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga...sumo não!!!
    Sempre venho aqui te ver...ontem corri pra chegar a tempo para o chá..mas não deu..só vim a noite!!
    Mas hoje vim ver suas flores, que estão lindas!!Adorei!!Adoro flores e plantas...e suas orquídeas estão muito belas, esta última foto é brinco-de-princesa?
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi,Tina:
    Que beleza está o seu jardim-horta!
    Adorei cada foto...As orquídeas tão lindas!Eu também sou apaixonada pelas plantinhas e nem sei mais viver longe delas...A natureza,Tina, é o maior presente que Deus nos deu e acho muito importante a gente cuidar dela. Pena que têm muitos seres humanos que não conseguem parar pra apreciar a grande beleza contida numa simples flor!
    Mas também é tão bom saber que existem pessoas especiais como você, minha amiga,que ama e cuida de tantas lindas plantinhas!
    A minha cunhada tem um "mini-abacaxi" igual ao teu e acho ele uma gracinha!Eles também são um tipo de bromélia,né? Espero que ele se recupere do pequeno "susto"...
    Que Deus sempre abençoe você,sua família e que Ele te dê sempre um jardim maravilhosamente cheio de frutos e flores!

    Beijo grande pra ti!
    Teresa

    ResponderExcluir
  12. Tu jardin es bello, bellísimo, querida Tina... y además tienes el clima ideal para cultivar las maravillosas orquídeas, que gran suerte porque en chile no se dan en los jardines, hay que cultivarlas en condiciones especiales, como tu clima. Que lindo todo!!!
    cariños

    ResponderExcluir
  13. OI TINA!!!! Sou louca por orquideas e fiquei super apaixonada pelas suas....aqui em casa tem algumas mas só dentro de casa porque na rua so pode ter uma especie bem mais resistente por causa do frio do inverno, as suas são lindas!!! E a casinha dos passaros que miminho!!! Adorei tudo querida Tina!Até parece que visitei você no seu jardim! LLLIIINNNDO!!!

    Beijinho

    Marília Marques

    ResponderExcluir
  14. CRIS COM ARTE E MANHAsábado, 09 outubro, 2010

    OLÁ TINA,GRAÇA E PAZ MINHA QUERIDA, NOSSA TUDO TÃO LINDO E TÃO MARAVILHOSAMENTE SIMPLES NA SUA HORTA JARDIM,VENDO ESTAS FOTOS DÁ VONTADE DE ESTAR AÍ PRA DESFRUTAR TUDINHO SEM PERDER NADA,VC DEVE MORAR EM UMA CASA QUE TEM TUDO A VER COMIGO, JÁ VI SUA COZINHA COM FOGÃO A LENHA ,TBM TENHO UM E É TUDO DE BOM, AGORA ESSA VARANDINHA ,HUMMMM QUERIA PODER SENTAR NELA PRA DESFRUTAR DA PAISAGEM...ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  15. Tina, fiquei aqui procurando a postagem que vc falava no meu jardim, e para minha surpresa conheço tuas lindas flores, que maravilhosas essas orquideas, lindissimas.
    E para ter um lindo jardim, só precisa vontade e amor nao é mesmo ?? Em pequenos espaços podemos ter um jardinzinho lindo , é só querer , amei, obrigada por citar o meu hehhe. BJS

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ