APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

AGUAS DE PASSAR

uma postagem do blog Casa da Chris

A primeira vez que avistei uma água de passar roupa foi em uma loja da marca francesa L’Occitane. Isso foi há alguns anos. Fiquei intrigadíssima com a possibilidade de poder, além de perfumar a mim mesma, repetir o ritual com a roupa da minha casa. Levei um frasco, claro. E desde então cultivo esse vício aromático, que transforma o simples fato de abrir o armário de lençóis e toalhas em uma experiência olfativa. E, de quebra, ainda garante prazer extra na hora de arrumar a cama. Experimente tirar da gaveta uma fronha ou lençol perfumado para ver se faz ou não toda a diferença do mundo. O segredo do sucesso dessas águas é justamente o calor do ferro de passar, que fixa o aroma de verdade. Nem precisa de muito. Duas ou três borrifadas sobre o tecido e você já tem a garantia de roupa de cama, mesa e banho perfumada com sua essência favorita. Eu, enquanto viciada de verdade nessa história de aromas, não sosseguei até criar uma fórmula personalizada. Foi um garimpo de respeito e muito teste até a minha água dar certo. Mas rolou. As minhas essências favoritas são: lavanda, chá verde, pitanga e baunilha. Mas você pode escolher outras que tenham mais a ver com a sua casa e com seu momento.

O modo de fazer é muito simples. Só não vale esquecer de usar uma luva de borracha durante o preparo da sua água de passar. E de selecionar uma esponja exclusiva para lavar seu material.

Divirta-se!
MATERIAL NECESSÁRIO

Água mineral * álcool de cerais * Renex * Tween * essências * garrafa pet com capacidade para 500 ml * palito de madeira * conta-gotas * esponja de cozinha para lavar o material * luvas de borracha * copos medidores de dois tamanhos: pequeno, com contagem a partir de 5 ml, grande, com capacidade para 500 ml * etiquetas adesivas (opcional) * corante alimentício 

Despeje 250 ml de álcool de cereais no copo medidor grande.


Despeje 10 ml de Renex no copo medidor pequeno e adicione ao álcool de cereais.



Coloque 5 ml de Tween copo medidor pequeno e adicione à mistura do álcool de cereais no copo medidor grande
Complete a mistura com 5 ml de essência de lavanda ou outra de sua preferência. Misture tudo com o palito comprido de madeira.
Para colorir a sua água de passar, você deve misturar um pouquinho de corante alimentício (usamos o azul-turquesa nesta receita) ao álcool de cereais. Misture tudo muito bem num vidro e faça testes prévios, num copo de água, para verificar quantas gotas da mistura equivalem ao tom que você quer dar à sua água de passar
.
Descoberta a medida ideal, pingue com o conta-gotas o corante diluído na mistura de álcool de cerais + Renex + Tween + essência.
Misture o corante com o palito, até dissolver tudo.
Despeje a mistura de álcool + Renex + Tween + essência + corante diluído na garrafa pet e complete o frasco com água mineral. Tampe com o borrifador e agite bem.
Nesta hora, nada de pânico! O frasco ficará levemente aquecido e se formará uma espuma leve, que logo desaparece.
Pronto, sua água de passar está feita. Borrife na roupa de cama, mesa e banho na hora de passar. Se quiser, vale ainda borrifar cortinas e travesseiros para renovar o perfume sempre que você quiser.
Pronto, sua água de passar está feita. Borrife na roupa de cama, mesa e banho na hora de passar. Se quiser, vale ainda borrifar cortinas e travesseiros para renovar o perfume sempre que você quiser.
 Vamos tentar?
Nós e nossas familias merecem, voces não acham?

beijinhos
Tina



14 comentários:

  1. Que fantástica ideia! Eu já comprei umas no supermercado, mas acabei deitando fora. Amiga, era um cheiro que quase me atirava de costas, muito fortes e enjoativos! E o pior é que só encontrava daquela marca, entretando desisti, não sei se já haverá mais marcas mas presumo que sim. Nunca mais usei! Mas gostei muito dessa receita caseira. Vou experimentar!
    Um beijo e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Menina eu amo água de passar. Tenho uma de lavanda que é uma delícia.
    Obrigada por compartilhar a receita. Nunca foi boa aluna em química (kkkkk), mas vou me aventurar.
    Bjs e um excelente fim de semana.
    Clô Manso

    ResponderExcluir
  3. Olá Tina ,
    valeu !! esta receita , pois gasto muito c/ isso vou tentar fazer !! Rs !! assim como sua leitora aí de cima tb. nunca fui boa de Quimica !! Rs !!
    Bj !
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Hum deve ficar bom de mais em,detesto passar roupas rsrsr.Mas uma roupa de cama ou toalha de banho com cheirinho deve ser bom de mais rsrsr.


    Beijinhos linda otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Tina que dica bacana essa hein?!! adorei!
    bjinhus e ótima sexta!
    Ni

    ResponderExcluir
  6. Tina ,mulher de Deus...essa semana passada eu fui as perfumarias na Praça da Sé atras das benditas essencias para fazer a Agua de passar,mas amiga me explica (desculpe a ignorancia) o que é twen e renex?Eu encontro fácil esses produtos?
    Vou de novo na casa de essencias comprar
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  7. Tina, nunca usei essa agua cheirosa para as roupas. Mas uso, vez por outra, uma lavanda para o ambiente. Fica gostoso.
    Beijos, Tina.

    ResponderExcluir
  8. nossa amei a receitinha...ja copiei e mandei pro meu email...bjaoo amiga...linda noite

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    ainda estou aqui, diz onde encontro esses produtos...
    legal essa idéia, ...mais legal é tu compartilhar com as amigas!
    abraços!

    ResponderExcluir
  10. Tina lindonaaa
    Não sabia que vc mora na roça ai que delicia
    Adoro cheirinho de terra molhada delicioso
    Então amiga eu vou fazer assim,acho que semana que vem marido já tem o faz me rir,ai eu vou de novo na praça da Sé e vou ver se lá vende
    Se conseguir te aviso ta
    Beijo florrrrr

    ResponderExcluir
  11. Tina,

    Sou apaixonada por água de passar e aromatizador de ambientes, os que uso são da M. Martan e sou viciada neles. É um carinho especial conosco e com a família. Aqui em casa, tenho vários móbiles e sachês espalhados pela casa e quando chego do trabalho e vou entrando em casa e sentindo o cheirinho, em cada cômodo em que entro, me dá a sensação de que de fato estou em casa, reconheço nessas horas meu lar. O legal é que, às vezes, a correria é tão grande que nem percebemos as coisas simples e prazeirosas da vida, mas meus cheirinhos espalhados pela casa sempre me fazem para e lembrar onde estou.
    Quanto a promoção lá do blog, não é rã, mas considero tão nojento quanto, kkk.
    Coloquei mais uma dica, quem sabe ajuda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tina, eu nao tenho o habito,mas deve ser uma delicia, rsss Tudo cheiroso hummmmmm
    Amiga tem niver do meu blog amanhà e para comemorar sorteio de um cobre leito lindissimo pra vcs leitoras.
    Entao quero ver vc participando,
    Bom fds
    bjs Leila

    ResponderExcluir
  13. Oi Tina... meu comentário é sobre a beleza de Minas... Hoje estava vendo uma reportagem sobre teu estado e cada vez mais FICO apaixonada pela história. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tina!
    Acho uma delícia esses aromatizadores, mas prefiro comprar pronto mesmo, prefiro fazer artesanato. Rsrsrs.
    Quanto ao comentário da Flor, meu filho mora em BH a 1 ano com a esposa que é da cidade, está maravilhado com tudo o que vê por aí.

    Beijos

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ