APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MINHAS XICARAS

Resolvi mesmo mostrar para voces minha coleção de xicaras, não é nada fora do comum, são peças que para mim tem um valor imenso, pois cada uma pertenceu a alguma pessoa querida, ou presente de alguem querido...não comprei nenhuma xicara, todas são presentes...
Muitas não tem pires, mas para mim tem o mesmo valor, amo!


minha cristaleira já está cheinha, falei hoje para o marido que preciso de outra, ele só disse, huumm!, já vi que não achou nada de graça rsrsrsrs

Esta xicara ganhei de minha mãezinha , da Schimidt , conforme o guia de Porcelana Brasil é da década de 60


Schimidt - circa de 1995


Opalina - Thermo-rey -década de 70

Mauá -  circa de 1950

Mauá - década de 40 a 50

Na próxima quinta-feira mostro mais, vou procurar fotografar melhor.
beijinho
Tina




22 comentários:

  1. Olá Tina,
    Gostei da sua coleção,uma linda recordação.
    Sabe que sou louca por louça também e tenho uma pequena coleção de xicaras que acabo ganhando de quem sabe que adoro....Um dia te mostro.
    Bom desejo que seu gatinho tenha melhorado, é muito triste um animalzinho doentinho me parte o coração,sou assim muito emotiva.
    Beijinhos e adorei sua visita,
    Carla

    ResponderExcluir
  2. oi Tina

    Que linda que está tua coleção.
    reparei que são no estilo mais antigo, amei a de opalina com cerejas, mas todas são lindas demais.
    Sempre que vou no supermercado e vejo aquelas avulsas mais modernas lembro de ti também...kkk

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oi tina, que linda sua coleção,cada uma com uma história diferente tem outro valor né?
    Beijos lindinha e uma linda tarde.
    Ilcarla

    ResponderExcluir
  4. HERMOSA colección!!! y precioso el mueble donde las colocaste, me encantan las antiguas con flores,son mis preferidas.. besos. Lilián.-

    ResponderExcluir
  5. Esse é meu ponto fraco,adooooro xícaras!!!
    A sua coleção esta linda parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Iuuupi escondendo de nos estes tesouros em rsrs.

    Ainda bem que mostrou.

    Fala pro maridão que as suas peças merecem um lugar maior rsrs vai que cola ne.
    Sem espaço onde vc vai guardar as que estão por vir rsrsr.

    Adorei a vermelha da cruz vermelha linda e esta azul amei,eu acho que ja tomei um cafezinho nela em rsrs.

    Beijinhos tenha um otimo dia, esta semana fiquei sem tomar chá.

    ResponderExcluir
  7. VAIA COLEÇAO DE JÍCARAS, TUDAS ELAS FERMOSAS,JA VEO QUE TENHEN NOME , CADA MORADOR DA CASA TEN UNHA, JE, JE, .
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Verdadeiro tesouro tens aí amiga!!!
    lindas!
    Hontem visitei um brechó de antiguidades aqui no mercado público de Porto Alegre e....adivinha em quem pensei???? acertou ...em ti mesmo, pensei, a Tina ia se fartar aqui!!!!kkkk
    Mas eram caras demais, não comprei nenhuma.
    também não levei a máquina para fotografar.
    Gostei mesmo foi de uma jarra azul turquesa, com detalhes de dourado, mas não deu pra encarar....850 reais...pode????
    abraços amiga!

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é muito lindo, e a sua cristaleira é um tesouro, mas mais tesouro ee encanto é a vovózinha que está na foto que lindinha amei.Beijos de sol para vc e para vovózinha

    ResponderExcluir
  10. Ola querida Tina, estou ansiosa para ver o resto das Xicaras da sua linda coleção...como voce sabe ADOOOORO Xicaras e quando têm historia como as suas se tornam ainda mais valiosas e lindas! Já tinha visto sua Cristaleira em seus 2 blogs em posts anteriores pois eu ando sempre lendo tudo embora não deixe comentario sempre!
    Gosto muito de seus blogs...

    Beijinho de Portugal

    Marília Marques

    ResponderExcluir
  11. Olá Tina eu é quem ficou feliz, adoro pessoas idosas, gosto muito de ouvir suas histórias de vida e aprender.Beijos para vcs

    ResponderExcluir
  12. amiga de DEUS vc tem um tesouro em casa.....que benção....parabéns por estas reliquias...minha avo tinha umas cristaleiras assim lotadas de porcelanase cristais,mas com sua partida, não sobrou nem a asinha de uma xicara pra mim guardar de recordação...bjossss linda noite!!!

    ResponderExcluir
  13. Menina quanta xícara hein!!!
    Linda sua coleção... são muito fofas as xícaras...

    BjOO

    ResponderExcluir
  14. Tina, estou aqui atrasada mas encantada com tua viagem, que passeio mais lindo, fiquei imaginando eu e meu amor naquele lugar lindo que vcs fora rsss. Que bom que saiu tudo bem , o pinheirinho montado me familia, um prazer inesquecivel. As fornadas de bolo e biscoitos, hmmmm, que fominha.
    Agora sua coleçao de xicaras está divina e maravilhosa. Há quanto tempo vc as coleciona para ter tantas assim e só presentes ??? Eu nao ia aguentar esperar ganhar kkkk. Precisa mesmo um novo aramario maior, mas o que elas estao é lindo tb , oh duvida cruel hehehe.
    Amei tudo.
    Super beijo
    Leila

    ResponderExcluir
  15. Estou com uma dúvida cruel....hummmm...não sei se amo mais a cristaleira,ou as xicaras.....rsrsrsrs,lindas,todas lindas.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  16. Tina,tu tem um patrimônio em casa, uma bella coleção. Bom fim de semana beijokas

    ResponderExcluir
  17. Haja chá kkkkkk.

    Minha avó tinha uma da 2ª foto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi,Tina!
    Querida amiga...E impressionante essa tua delicada colecao de xicaras! E o mais lindo de tudo e o significado que existe por tras de cada uma delas: O amor e a amizade sincera!
    Fiquei imaginando as estorias guardadas... Muito bonito e emocionante! Mas sei que todas sao frutos da generosidade e beleza do teu coracao ! Afinal, se recebemos coisas tao delicadas e belas, e porque cultivamos lindas flores nos coracoes das pessoas amadas!

    Tudo de bom pra voce!
    Beijinhos!
    Teresa

    ResponderExcluir
  19. Minha tem uma coleção de xícaras antigas, como são lindas e delicadas. Vendo sua cristaleira aí, lembrei, minha avó paterna tinha uma linda, quando ela faleceu, deram pra uma entidade, e pensar que el tinha me ddo a mesma, mas eu moro em Go e ela Morava em MG, assim o pessoal não sabia da doação já feita. Que raiva...

    ResponderExcluir
  20. Xícaras lindas, você tem, realmente uma bela coleção. Parabéns! E as histórias que estão guardadas dentro de cada uma delas... amor, carinho, amizade, que vão acompanhar a Tina pela vida toda.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  21. Oi Tina! Estava louca para ver sua coleção de xícaras, é linda mesmo! Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi minha querida, que linda! adoro xícaras. Obrigada por nos mostrar, um encanto. Amo tudo com flores. Bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ