APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

XODÓ

Na ultima postagem mostrei aquela coleção de bules esmaltados sendo vendida... nossa! ela ficou na minha cabeça, ficava pensando, na alegria da pessoa que fez aquela coleção ao adiquirir cada bule...
Aí me lembrei que muitas de nós temos nossos xodós, nossos bules esmaltados que enfeitam, alegram nossas casas, muitos são relíqueas mesmo, como o meu.
Vamos ver alguns?


Este foi mostradoem 2009  por Carlos do blog Silva Costa, e tem ali a sua história

Este foi da avó da nossa amiga Neide do blog Vida no campo, vida feliz

a Neide aproveitou e mostrou estes outros, ela disse que são da decada de 30

bule antigo de ferro, bule antigo
 A Monique Di Paula do blog Eu decoro minha casa diz que ama este bule

Acompanhado por um delicioso bolo este bule branquinho alegra a mesa da nossa amiga Rosana do blog Gosto Caipira

Outro dia vi não sei no blog de quem uma bandeija com bule xicara e até o açucareiro esmaltados...lindos!, quebrei a cabeça pra me lembrar, mas não consegui...só sei que são lindos, e´são de uma de voces minhas amigas rsrsrs

esse aqui é de uma amiga minha, mora em uma fazenda linda aqui pertinho ...Luzia

e agora o meu...





è meu xodó..foi de uma tia de minha mãezinha, ganhei de uma neta desta tia, ele deve ter mais de 50 anos, está muito bonitinho e fica encima do meu fogão de lenha , como enfeite.


Agora chega de falar em bule...prometo que vou ficar um ano sem falar em bule viu?
Desculpa se fui cansativa, mas estas coisas me encantam rsrsrs
beijinhos
Tina

Em tempo

Vi hoje no blog Uma foto por dia  da Ana Cristina esta foto do seu xodózinho, ele fica lá na casa de Cravinhos junto com o latãozinho que pertenceram à avó dela


14 comentários:

  1. NOSSA TINA EU TAMBÉM ADORO ESSES BULINHOS
    PODE FALAR NELES QTO QUISER EU NÃO ENJOO
    LEMBRO DA MINHA NONA COM UM DESSE SEMPRE NO FOGÃO A LENHA!

    ABRAÇO AMIGA!
    TE VEJO NO FACE KKK

    ResponderExcluir
  2. Oi Tina realmenta sao mega fofos, tambem nao me importo pode falar ...rsrs
    Bjs e uma linda quinta pra voce

    ResponderExcluir
  3. que lindos os bules tina, pode mostrar mais eu quero ver, adoro, sabe esse teu cantinho do fogão de lenha? me lembra minha infância qd eu ia na fazenda de minha avò e minha tia Landa ficava fazendo a comida, eu era pequena e ficava ali pertinho dela , adora ve-la fazer café nesses bulinhos e o queijo fresco que minha vó fazia pra gente comer com pão aiaiai que delicia que era e que infancia feliz eu tive indo via jar de ano em ano na minha avó, ver ela fazer quijo fresco, torrar café pra gente tomar , que saudade me deu agora!
    adoro passear por aqui!

    bjus Tina!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindossss, onde posso achar um destes, me lembra infância, e com o fogão de lenha, combinação perfeita, amei o seu post, aproveitando pra convida-la pro meu sorteio de aniversário, beijinhosss
    http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2012/05/meu-primeiro-sorteio-de-aniversario-do.html

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Tina...você mora na roça mesmo, com direito a fogão a lenha e tudo....você deve ser uma pessoa bem especial, cheia de sábias observações...adoro entrar aqui, me sinto meio que em um mundo melhor...adorei os bules...pena que não tenho nem sei onde encontrar...beijos,Penélope.
    maniasdapenélope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tina querida!
    Amei sua postagem...
    Como cansar de uma coisa tão linda,
    que nos traz saudosas lembranças.
    Quem tem um bule desses,tem uma relíquia.
    Abraços! Um lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tina, que postagem bacana!
    Vi a foto do bule da minha mãe, que amo! Ela sempre diz que um dia será meu, e claro que espero que esse dia demore muito pra acontecer. :)
    Minha mãe também tem um paneleiro desses verticais com panelas de ferro, assim como o seu.
    Tu é poderosa, heim, fogão a lenha e ao lado panelas de ferro e o bule, o bule com história e faz toda diferença.
    Que cantinho gostoso e lindo esse seu blog!
    Gostei muito de vir aqui!
    Obrigada, e um beijo em seu coração.
    Até mais...

    ResponderExcluir
  8. Ah, bem que eu queria ter um deste para postar tenho um objeto de esmalte que está mais para leiteira do que bule... mas, eu, uso para coar café! vou posta-lo e se possível, me diz o que é, tá? Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tina o bule era da avó, mas a leiteira o Francisco ia pegar o leite para o meu bezerrinho ana cristina e depois eu pintei....os bules da postagem estão lindos....beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Tina. Seu blog é um encanto e que lindos os bules. Pra mim que moro no interior então me lembra infância, casa de avó. Amei. Já virei seguidora. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Tina,
    Que bonitos bules de esmalte! Em Portugal chamamos cafeteiras a este formato.
    Adorei ver!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tina, querida,
    pode falar e falar, o quanto quiser sobre os bules, as xícaras, as louças ... e tudo mais.
    A gente não se cansa de ouvir (ler) você e tudo isso que fala ao coração de tanta gente.
    Lindo post.

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ